_Curiosidades

Estudantes sortudos têm aulas em prédio saído de um filme da Pixar

A escola Mouriz é legal demais para ser uma escola: de noite, ela praticamente vira uma cena de um curta da Pixar. Fascinante. Lá no meio e final dos anos 90, eu ia para uma escola chata e cinzenta, feita de blocos de concreto. Minha educação foi boa, mas a estética era puro anos 70 sem […]

A escola Mouriz é legal demais para ser uma escola: de noite, ela praticamente vira uma cena de um curta da Pixar. Fascinante.

Lá no meio e final dos anos 90, eu ia para uma escola chata e cinzenta, feita de blocos de concreto. Minha educação foi boa, mas a estética era puro anos 70 sem inspiração. No entanto, esta escola em Mouriz, Portugal, é bastante inspirada:

Este é um centro escolar de dois andares, incluindo um jardim de infância e uma escola primária e localizada em Mouriz, Paredes, Portugal. Ela foi concebida para obedecer a um programa funcional baseado nas necessidades de um centro escolar de quinze salas de aula: gerenciar fluxos e criar diferentes níveis de uso devido a diferentes níveis de autonomia dentro do centro escolar – jardim de infância e escola primária; áreas comuns e área de esportes; ligar a dinâmica de cada espaço; organizar usos e usuários; compartilhar caminhos e funções.

Que inveja eu tenho dos alunos de hoje, aprendendo com livros (ou iPads?) e até com o design a seu redor, de forma subconsciente. Veja a escola por dentro aqui: [Arch Daily]

Sair da versão mobile