Estúdio de “MindsEye” inicia processo para demissão em massa

Jogo foi lançado com bugs, problemas graves de jogabilidade e decepcionou bastante; estúdio prometeu correção
Imagem: Build a Rocket Boy/Reprodução

Novas informações revelam que o Build a Rocket Boy, estúdio por trás do “MindsEye”, iniciou um processo de demissão em massa que pode afetar pelo menos 100 funcionários. A medida foi tomada logo após o lançamento desastroso do game que prometia ser um forte concorrente de “GTA 6”.

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De acordo com a IGN, a empresa com sede em Edimburgo, na Escócia, já iniciou os procedimentos necessários para efetivar a demissão em massa. Segundo fontes ouvidas pelo portal, o estúdio começou uma consulta de um mês e meio com a equipe. Este procedimento é obrigatório conforme a legislação trabalhista do Reino Unido.

A norma local diz que uma organização que tenha planos de demitir pelo menos 20 funcionários não precisa iniciar um processo de consulta. No entanto, quando a intenção é cortar entre 20 e 99 trabalhadores, há necessidade de abertura de um processo de consulta de 30 dias antes de qualquer demissão ser oficializada.

Para demissões de 100 ou mais funcionários, as autoridades do Reino Unido estabelecem que o procedimento de consulta seja instaurado 45 dias antes dos cortes. Na prática, isso significa que pelo menos um terço dos funcionários do Build a Rocket Boy deve perder seus empregos dentro das próximas semanas.

MindsEye

Os gamers aguardavam “MindsEye” com muita expectativa. Isso sobretudo por conta do envolvimento de Leslie Benzies, ex-produtor da Rockstar e com experiência nos jogos da franquia “GTA”. Embora os materiais promocionais tenham agradado bastante a comunidade gamer, quando lançado, o jogo virou alvo de duras críticas. Reveja o trailer:

Com uma série de bugs e problemas de jogabilidade, o jogo sofreu muitos reviews negativos. Além disso, fomentou uma série de pedidos de reembolso em plataformas digitais. A PlayStation foi a primeira empresa a aceitar os pedidos  de usuários para iniciar a restituição de quem se sentiu lesado com o estado em que o jogo estreou.

O Build a Rocket Boy não confirmou a informação publicamente, mas é provável que as demissões tenham a ver com o desempenho ruim do jogo. O estúdio disse estar devastado por não ter entregado a experiência que os jogadores mereciam, mas prometeu fazer correções no futuro.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

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