_Android

Esta etiqueta adiciona quatro botões personalizáveis ​​ao seu smartphone Android

Vários dispositivos Android não têm um botão Home físico, mas às vezes é bom ter esse feedback tátil. O Dimple vai além e fornece um conjunto de quatro botões fáceis de instalar, que podem ser personalizados para fazer quase tudo o que você quiser. Disponível nas cores preto, branco e roxo, ele não requer nenhum […]

Vários dispositivos Android não têm um botão Home físico, mas às vezes é bom ter esse feedback tátil. O Dimple vai além e fornece um conjunto de quatro botões fáceis de instalar, que podem ser personalizados para fazer quase tudo o que você quiser.

Disponível nas cores preto, branco e roxo, ele não requer nenhum ajuste avançado, nem modificações permanentes ao seu dispositivo. Usando a magia do NFC, ele se prende ao seu smartphone ou tablet Android sem a necessidade de Wi-Fi para funcionar – ele nem mesmo possui bateria.

Cada um dos quatro botões tem seu próprio identificador NFC para que o app do Dimple (junto ao Android) possa distingui-los quando forem pressionados. Então você pode tocar/pausar música, ativar a câmera, mudar configurações ou até usar o conhecido app Tasker para realizar tarefas mais complexas. Veja-o em ação:

O acessório simples deve funcionar com qualquer dispositivo que vem com tecnologia NFC – até mesmo se for colado na capinha do celular. No entanto, ele não é recomendado para smartphones com corpo de metal (como o HTC One), pois eles “fazem alguns sacrifícios na localização de antenas” e não permitem colocar o Dimple em qualquer lugar. Ele pode ser retirado e colado novamente, mas “as propriedades adesivas vão piorar” com o tempo.

Se você gostou da ideia, talvez fique desanimado em saber que o Dimple ainda será lançado via campanha de crowdfunding no Indiegogo em 6 de maio, então você não pode comprá-lo ainda. Mas, se a campanha for bem-sucedida, os criadores do Dimple dizem que ele poderá ser enviado já em agosto.

A doação mínima para receber o Dimple será de US$ 15 (ainda não há informações de frete para o Brasil). Parece ser uma forma surpreendentemente barata de adicionar funcionalidade extra ao seu Android. [Dimple via Ubergizmo]

Sair da versão mobile