A Microsoft resolveu fazer uma promoção bem interessante: Na compra de um computador a partir de U$699 com Windows 7, de brinde vem um Xbox 360 4GB. Só tem um leve porém, você precisa ser estudante e morar nos Estados Unidos.

Conforme anunciado, eles estão fazendo isso para os estudantes se prepararem para o começo do próximo ano letivo (agosto/setembro) – e talvez também incentivados pela enxurrada de notícias ruins sobre uma de suas principais concorrentes no ramo de videogames. A promoção em breve chegará também na França e no Canadá. Nenhuma notícia sobre América Latina, como esperávamos. Lá nos EUA, a coisa é estupidamente simples: compre um PC em alguma das lojas online participantes (como dell.com ou hp.com), use o endereço @qualquercoisa.edu e pronto. Por lá, todo estudante universitário tem um e-mail .edu, e isso é prova o suficiente para a Microsoft. Se não quiser comprar online, é só chegar em uma Best Buy, por exemplo, e apresentar a carteirinha da universidade. Sem burocracia.



Quando ainda era estudante (tipo, dois meses atrás), eu ficava super feliz em ter desconto no cinema e na Pizza Hut, mas certamente eu teria sido uma universitária ainda mais feliz se fizessem uma promoção para estudantes como essa no Brasil.

Se alguém, sei lá, talvez uma grande empresa que faz sistemas operacionais e consoles, quisesse fazer uma promoção dessas para os estudantes brasileiros, eu acredito que muita gente que precisa decidir entre trabalho e diversão na hora de comprar um gadget novo, ficaria feliz em levar a diversão de brinde. Fica a dica. [Windows Experience Blog]