_Jogos

Campeonato de Free Fire e Fifa 21 será promovido pela Secretaria de Esporte de SP

A primeira edição do evento ocorrerá em fevereiro com a participação de estudantes de todo o estado de São Paulo.

Fonte: São Paulo Jogos de e-Sports (Divulgação)

A Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo irá promover de 6 a 28 de fevereiro, a primeira edição do São Paulo Jogos de eSports, com a finalidade de estimular a prática dos esportes eletrônicos em um contexto educativo. Os estudantes interessados em participar devem ter acima de 14 anos e cursar do ensino básico ao superior em escolas públicas ou particulares.

A competição, que será gratuita e online, contempla dois games: Fifa e Free Fire. No Fifa 21, serão 128 jogadores divididos em 32 grupos de quatro jogadores, enquanto no Free Fire serão 1296 equipes (com quatro a seis participantes) em 108 grupos com grupos de 12 equipes.

A inscrição das equipes poderá ser realizada pelo site da organização a partir do dia 10 (domingo) e seguem até o dia 29 de janeiro, onde também estão disponíveis o regulamento, programação e outros detalhes sobre a disputa.

Para facilitar, o representante (capitão) deverá inscrever a todos de sua equipe, enviando a documentação necessária de maneira individual (documento de identidade oficial com foto e apresentação da prova de vínculo à instituição de ensino). Não será possível participar das duas modalidades.

A pré-inscrição leva até 5 dias úteis para ser checada se está de acordo com as normas vistas no regulamento. Após este período, a equipe poderá acompanhar o status da inscrição no próprio site e no aplicativo que estará disponível em breve.

Assista ao teaser de divulgação do evento:

[PropMark, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo]

Sair da versão mobile