_Tecnologia

O maior evento de tecnologia da Alemanha está ficando sexy com este vibrador flexível

A empresa MysteryVibe anunciando o Poco, um pequeno vibrador flexível que, segundo a empresa, pode ser usado como um dispositivo wearable.

GIF: Andrew Liszewski (Gizmodo, Poco)

A CES pode ter um problema com vibradores, mas a IFA, com certeza, não. O principal evento de tecnologia para consumidores da Europa não teve problemas com a empresa MysteryVibe anunciando o Poco — um pequeno vibrador flexível que, segundo a empresa, pode ser “moldado como um dispositivo vestível”.

O Poco em si carrega muitas funcionalidades em um pequeno dispositivo. Além de seu design flexível, ele possui dois motores, 16 níveis de intensidade e oito padrões predefinidos. E se isso não for suficiente, você também pode personalizar o quão forte (ou suavemente) o Poco vibra por meio de um aplicativo para smartphone. Ele também é recarregável por USB e será vendido por cerca de 80 euros.

Quanto à forma como o Poco conta tecnicamente como um wearable… Bem, você pode usar sua imaginação para pensar em como a natureza dobrável do Poco pode permitir que você aproveite o dispositivo com as mãos livres. Ou você pode dar uma olhada nas ilustrações da caixa do MysteryVibe.

Além do design flexível e do aplicativo complementar, o Poco não é muito diferente dos vibradores comuns, mas o MysteryVibe tem um histórico de criar tecnologias sexuais inovadoras. Seu vibrador Crescendo também é bastante flexível, mas também é capaz de carregar sem fio.

Realmente, a presença do MysteryVibe na IFA apenas destaca como os europeus são muito menos puritanos quando se trata de usar a tecnologia para o prazer corporal. O Poco não é apenas exibido na categoria geral de saúde, mas a IFA não está se preocupando com a questão de saber se a tecnologia sexual é uma categoria que deveria existir nas feiras de tecnologia para começar.

Além disso, o Poco é propositadamente comercializado como um vibrador para mulheres, homens e casais. É uma distinção pequena, mas notável, no entanto, ao reconhecer que, ei, pessoas de todos os sexos e orientações desfrutam de um tempo para relaxar com um bom vibrador.

Para dar um contexto, no início deste ano, a CES revogou seu prestigioso Prêmio de Inovação dos criadores de Osé, outro vibrador impressionante que deixa as mãos livres e usa microtecnologia para imitar a sensação de uma boca, língua e dedos.

Na época, a Consumer Technology Association — a organização por trás da CES — defendeu sua decisão com base na classificação de Osé como “imoral, obscena, indecente, profana” e inelegível porque não havia nenhuma categoria para tecnologia sexual. Desde então, ela voltou atrás nas críticas públicas e adicionou uma categoria de tecnologia sexual para 2020 sob a bandeira de saúde e bem-estar — em troca de um código de vestimenta puritano.

Sair da versão mobile