_iPhone

Este pode ser o plano da Apple para evitar que o iPhone 6S entorte

Lewis Hilsenteger publicou um vídeo comparando o chassi do iPhone 6 com o revestimento metálico de um suposto iPhone 6S.

Durante o lançamento do iPhone 6, em setembro, a Apple se envolveu em uma polêmica: alguns usuários reclamaram que o iPhone 6 Plus entortava sob pressão. Muitos já se esqueceram do “bendgate”, mas parece que a Apple quer evitar que ele se repita.

>>> Uma explicação inteligente para o motivo do iPhone 6 Plus entortar

Lewis Hilsenteger publicou um vídeo comparando o chassi do iPhone 6 com o revestimento metálico de um suposto iPhone 6S. (Ele é o YouTuber que ficou famoso por dobrar um iPhone 6 Plus com as mãos no ano passado.)

O que mudou? Parece que a Apple está usando uma liga de alumínio mais forte e mais leve (alumínio de série 7000 utilizado no Apple Watch, em vez da série 6061 no iPhone 6), e tornou o chassi quase duas vezes mais espesso em torno dos botões.

O iPhone 6 Plus entortava justamente na área próxima aos botões de volume: nos testes da Consumer Reports, mesmo quando a pressão era aplicada no centro do aparelho, ele se curvava abaixo do botão para reduzir volume. Por isso, parece que o design melhorado pode ser uma admissão tácita de uma falha por parte da Apple.

“Claramente, a adição de mais material em torno desses pontos conhecidos de estresse vai melhorar a força global”, disse o designer industrial Greg Koenig ao TechCrunch. “Esta adição de material, combinada à possível mudança para o alumínio de série 7000 (que tem cerca de 3x a tensão de escoamento do alumínio 6061) deve tornar o iPhone 6S um dos smartphones menos curváveis já feitos.”

O problema da flexão nos iPhones nunca foi totalmente resolvido. Há alguns meses, um amigo meu com um iPhone 6 (não o infame 6 Plus) começou a ter problemas com toques fantasma na tela – é quando o celular acha que você tocou em um ponto que você não tocou.

Depois de tentar algumas correções de bugs, ele foi para a Genius Bar, onde um funcionário da Apple disse que seu aparelho estava ligeiramente curvado, fazendo com que a tela agisse de forma estranha. Eles substituíram o dispositivo e até mesmo aconselharam meu amigo a comprar uma capinha reforçada, para evitar qualquer dobra no futuro.

Um vazamento separado mostra que algumas atualizações para a tela também estão a caminho. O MacManiak colocou as mãos em uma tela, supostamente do iPhone 6S, que possui um novo painel: ele sugere que o aparelho ganhará suporte a Force Touch, assim como no Apple Watch – um toque mais forte que traz comandos ocultos de um app. Também há novos conectores que sugerem uma atualização para o Touch ID.

Os novos iPhones devem ser anunciados durante um evento em 9 de setembro, junto a uma sucessora para a Apple TV.

[TechCrunch e Forbes]

Imagem: Unbox Therapy/Youtube

Sair da versão mobile