A evolução de uma linha de smartphones sempre envolve um processo longo e tortuoso. Mas quando você resume anos de trabalho em um GIF de quatro segundos, os resultados são impressionantes.

O GIF, criado pelo GadgetLove, mostra a família Samsung Galaxy S de 2010 a 2015. É bem legal ver como o tamanho físico dos smartphones aumentou até chegarmos às monstruosidades com mais de 5 polegadas que temos hoje (lembra daquele tempo em que os smartphones eram pequenos?). Mas observar o crescimento dos Galaxy é muito mais legal do que, digamos, do iPhone. Eu gosto muito de ver como o botão home foi sendo modificado com o passar dos anos, e a evolução do TouchWiz também é bem interessante.

>>> Samsung anunciou, em média, um novo Galaxy a cada 7 dias em 2014

Mas meu detalhe preferido aparece na transição do Galaxy S3 para o Galaxy S4. Se você prestar atenção no ícone “Internet”, vai perceber que a América do Sul foi levemente deslocada para a esquerda. Por que? O que fez eles se preocuparem em consertar esse pequeno detalhe? Será que houve uma grande reunião para discutir a mudança ou algum desenvolvedor simplesmente estragou as coisas e não ligou para nada? Faz com que a gente pense nos pequenos detalhes que são considerados sempre que um novo smartphone é produzido, e que nem sempre percebemos. [GadgetLove (alta resolução)]