Nós já vimos teclados virtuais antes, mas não trackpads virtuais para consumidores. O EvoMouse chegou para mudar isto, embutindo um dispositivo de entrada no pedaço de plástico mais adorável que já vi.

Basicamente, você coloca o cachorrinho de brinquedo na superfície lisa que você quiser, e os olhos dele vão emitir dois feixes de infravermelho, que rastreiam os movimentos dos seus dedos. Você pode clicar, fazer duplo-clique, clique com o botão direito, arrastar, soltar, beliscar (pinch) e deslizar os dedos (swipe) usando seu desktop. E se você precisar de um teclado, a mesma fabricante – a sul-coreana Celluon – também tem o Magic Cube, que projeta um teclado pra você.

O EvoMouse pode ser conectado via Bluetooth ou USB, e funciona com as plataformas Windows XP/Vista/7, Blackberry, Symbian e Windows Mobile. O Magic Cube, por sua vez, é compatível com Android, iPhone/iPad e dispositivos com suporte a Bluetooth HID. Só faltam o preço e a disponibilidade. Quanto você pagaria para usar seu desktop com um teclado e mouse virtuais? Quanto você pagaria para levar seu desktop… para o futuro? [Celluon via PocketLint via Gizmag]