Benson Tsai trabalhou cinco anos na SpaceX, empresa de Elon Musk, ajudando a projetar foguetes e satélites. Em 2019, o americano juntou-se aos também ex-funcionários da empresa Brian Langone e James Wahawisan para abrir um serviço de automação de alimentos. Após mais de 23 ex-funcionários da SpaceX também se juntarem ao trio de empresários, o foco dos negócios foi finalmente revelado: uma pizzaria ultra-rápida. 

Não estamos falando de qualquer pizza. A nova unidade da Stellar Pizza, aberta com auxílio do Serve Automation, é capaz de produzir uma pizza em apenas 45 segundos. A loja será inaugurada em Los Angeles, nos EUA, no segundo trimestre de 2022.

A fabricação da pizza funciona da seguinte forma: uma bola de massa é colocada na máquina para ser amassada e moldada. Em seguida, o alimento passa para um segundo setor, onde é coberto por molho e outros ingredientes. A pizza vai então ao forno e, voilà, está pronto o quitute.

Você pode assistir ao robô em ação no vídeo abaixo.

A Stellar Pizza, por enquanto, oferece dois sabores: pepperoni e a chamada pizza suprema. Se você não é fã de nenhuma dessas, há uma terceira via. Os clientes podem fazer sua própria pizza e adicionar ingredientes como cebola, frango, azeitonas e bacon. Que tal