_Cultura

Exclusivo: veja capa e trecho inédito de ‘Star Wars: Queen’s Hope’, novo livro sobre Padmé

EK Johnston vai lançar terceiro livro focado na senadora mais heroica da República Galática

Queen's Hope

Imagem: Disney Books/Lucasfilm

“Star Wars: The Clone Wars” pode ter focado nos Jedi, mas o tempo era igualmente estressante para os senadores – especialmente uma senadora que casou em segredo com um daqueles Jedi. Essa é a situação de Padmé Amidala no próximo livro “Star Wars: Queen’s Hope” de EK Johnston. O terceiro livro de Johnston sobre Padmé chegará em 2 de novembro e o Gizmodo tem a honra de revelar exclusivamente a capa final e um trecho dele. Infelizmente, os livros estão disponíveis apenas em inglês.

Em “Queen’s Hope”, uma continuação de “Queen’s Peril” e “Queen’s Shadow”, as Guerras Clônicas ainda estão acontecendo. Anakin está lutando, e Padmé decide assumir uma missão secreta para ver como será a guerra nas linhas de frente. Ela fica chocada com o que encontra. Enquanto Padmé está fora, sua criada Sabé assume o papel da senadora Amidala, e muito rapidamente ela é forçada a tomar algumas decisões, mesmo não sendo preparada.

Abaixo, temos sua primeira olhada na capa deslumbrante, com arte de Tara Phillips, seguida por um trecho do início de “Queen’s Hope”. Você pode encomendar o livro (em inglês) aqui

Imagem: Disney Books/Lucasfilm

Em uma das poucas vezes em sua vida, Padmé Amidala não tinha ideia do que fazer. Ela manteve segredos o tempo todo, mas dessa vez era diferente. Normalmente, as garotas com quem ela compartilhava seus segredos também a ajudavam a mantê-los. Elas não eram apenas confidentes, faziam a teia de segredos se manter unida. Mas desta vez, ela estava sozinha.

Um leve zumbido no canto da sala a lembrou de que isso não era inteiramente verdade. Haveria outros seres que manteriam este segredo com ela, embora não muitos. O único problema era que nenhum deles poderia ajudá-la agora. Pelo menos, ela tinha certeza. Nunca fez mal perguntar.

“Suponho que você não saiba nada sobre confecção de vestidos?” perguntou ela à pequena unidade R2 azul.

Ele girou sua cúpula para frente e para trás, como quem balança a cabeça, e buzinou talvez com mais tristeza do que necessário. Padmé agradeceu mesmo assim. Não havia motivo para ser rude.

Ela voltou a contemplar o tecido em seu colo. Não havia o suficiente para um vestido novo, mas ela também não esperava por isso. O pano estava em sua família há várias gerações, cada pessoa recebendo um pedaço dele para incorporar em suas roupas de casamento. Até mesmo sua irmã, que optou por não se casar, usou sua parte para fazer roupas das filhas, mostrando que aceitava os novos integrantes da família.

Doeu um pouco fazer isso sozinha. Anakin não entendia, mas ela realmente não podia esperar que ele entendesse. Ele entendia de família, é claro, e queria manter uma tradição. Era com roupas que ele estava um pouco menos familiarizado. Ela apreciou que sua compaixão o levou a dar a ela tempo e espaço para trabalhar em uma solução, no entanto. Eles estavam com um pouco de pressa.

R2-D2 chiou novamente, e quando ele conseguiu sua atenção, ele projetou uma imagem holográfica entre eles. Era uma arte familiar, uma das janelas do Palácio de Theed que foi substituída após a Batalha de Naboo. Este a apresentava, quando era rainha, cercada por servas com mantos laranja. A sugestão do androide foi clara.

“Não posso, Artoo”, disse Padmé. Isso causou-lhe uma dor quase física dizer isso. “O que estamos fazendo tem que ser um segredo. Eu não posso trazê-los para isso.”

A projeção mudou para uma imagem HoloNet tirada durante as comemorações da vitória há dez anos. A Rainha estava de branco ao lado do líder Gungan, Boss Nass, cercada por membros de sua corte. R2-D2 deu um zoom em uma criada em particular e buzinou encorajadoramente.

“Não sei, Artoo”, responeu Padmé. “Não me parece justo pedir ajuda e não dar detalhes.”

O androide fez um som que de alguma forma conseguiu replicar um encolher de ombros, e a imagem desapareceu.

Padmé considerou sua sugestão. Ela não estava pedindo ajuda como rainha ou senadora desta vez. Isso teria sido normal e fácil. Ela estava pedindo ajuda como Padmé e, de alguma forma, isso complicava tudo. Ela achava que sabia onde estavam os limites, mas raramente os testava. Ela não era muito boa em pedir às meninas que a ajudassem como amiga. Eles passaram muito tempo no trabalho.

Mas eles eram amigos. O que ela compartilhou com suas servas, atuais e antigas, foi uma amizade tão profunda que incluiu grandes partes de seu coração. Ela lamentou por Cordé e Versé, mesmo enquanto se regozijava com os sucessos que os outros haviam encontrado além de sua esfera de influência. Certamente ela, Padmé, poderia pedir isso.

Decisão tomada, ela juntou o tecido para não tropeçar nele, levantou-se e foi até o console de comunicações.

Leia o restante do livro quando “Star Wars: Queen’s Hope” chegar às lojas em 2 de novembro.

Sair da versão mobile