Toda notícia sobre o rover Curiosity em Marte tem sido fantástica, por menor que seja. E se você quer mais, venha explorar o planeta vermelho à vontade com este panorama interativo que o Curiosity capturou no seu local de pouso.

A imagem acima mostra os picos do Monte Sharp, a 19 km do Curiosity. O rover vai para essas montanhas procurar evidências de que houve (ou há!) vida em Marte. O Jet Propulsion Lab, da NASA, dá mais detalhes:

As imagens foram obtidas pela Mast Camera de 34mm do rover. O mosaico, que possui 29.000 pixels de largura e 7.000 de altura, inclui 130 imagens capturadas em 8 de agosto e mais 10 imagens capturadas no dia 19. Estas imagens foram feitas antes da câmera estar totalmente ajustada. Cientistas realçaram a cor para mostrar a paisagem marciana nas mesmas condições que ela pareceria na Terra, o que ajuda a analisar o terreno.

A Curiosity começou a explorar Marte semana passada, e ela deve trazer ainda mais fotos incríveis. Enquanto isso, confira o panorama: [Gigapan via Alex Goldmark]

Crédito da imagem: NASA/JPL-Caltech/MSSS