_Cultura

Obras hiperrealistas do artista plástico Ron Mueck serão expostas no Rio de Janeiro

As esculturas dos artista plástico hiperrealista Ron Mueck estão na América do Sul pela primeira vez. Depois de serem expostas na Argentina, as obras estarão no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro entre 20 de março (próxima quinta-feira) e primeiro de junho. Mueck, que é australiano, começou sua carreira criando bonecos e animatronics […]

As esculturas dos artista plástico hiperrealista Ron Mueck estão na América do Sul pela primeira vez. Depois de serem expostas na Argentina, as obras estarão no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro entre 20 de março (próxima quinta-feira) e primeiro de junho.

Mueck, que é australiano, começou sua carreira criando bonecos e animatronics para a TV da Austrália. Depois, ele se mudou para o Reino Unido e passou a trabalhar para agências de publicidade e para a indústria do cinema. Alguns trabalhos dele podem ser vistos no filme Labirinto, com David Bowie. Nesse mesmo filme ele dublou o personagem Ludo.

(Via)

Em 1996, Mueck começou a dar seus primeiros passos para se tornar um artista plástico. Nos últimos anos, suas obras impressionantes se tornaram muito famosas na internet e não é pra menos: é impossível não gastar alguns minutos olhando para essas esculturas melancólicas do artista.

(Via)

Ron Mueck costuma usar resina, fibra de vidro e silicone entre outros materiais para dar às suas obras um sendo de realismo que chega a ser assustador. Outro detalhe curioso é que o artista está sempre brincando com as escala: as obras não imitam o tamanho real dos seres representados, mas costumam ser muito maiores ou menores do que eles seriam na realidade.

(Via)

Além de trazer as obras, a exposição inclui a exibição do documentário Still life: Ron Mueck at Work, que fala sobre o processo criativo do escultor e explica como ele consegue construir essas esculturas maravilhosamente esquisitas.

(Via)

Ron Mueck no MAM do Rio de Janeiro
Data: de 20 de março a 01 de junho de 2014
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, número 85 – Parque do Flamengo
Telefone: (21) 3883 – 5612

[Via GQ Brasil e Uol Entretenimento / Imagem de destaque via]

Sair da versão mobile