Caverna do Dragão foi uma das animações que marcou uma geração, mesmo sem ter um final definitivo, influenciou diversas produções feitas por fãs para continuar o legado ou colocar um fim na saga incompleta. Dentre eles, um brasileiro criou um jogo (não oficial) colocando os heróis Hank, Bobby, Sheila, Presto, Diana e Eric em novas aventuras.

O responsável foi ZVitor e teve a participação de outros internautas que ajudaram como arte, manual, controle de qualidade e outras funções.

Intitulado de “Dungeons and Dragons Animated Series (Fan Game)”, o jogo é em pixel art e com a jogabilidade no estilo Beat ’em up que homenageia jogos clássicos do começo dos anos 90 como King of Dragons. Confira o trailer:

Assim como no desenho, cada personagem possui habilidades únicas e o jogador pode alterná-los durante as lutas. É possuir jogar no modo cooperativo apenas no multiplayer local.

Para baixar o jogo basta ir na página e seguir as instruções. A versão está disponível tanto em português quanto inglês para PC, Android e iOS.