_Jogos

Fã hackeia um monte de impressoras por medo de youtuber mais seguido do mundo perder trono

Quer goste ou não, tem youtubers que são considerados celebridades entre suas audiências. Recentemente um fã deu uma exagerada e hackeou várias impressoras, pois seu youtuber favorito está para ser ultrapassado por um canal indiano. Um cara identificado no Twitter como TheHackerGiraffe simplesmente fez dezenas de milhares de impressoras imprimirem instruções para as pessoas seguirem […]

PewDiePie/YouTube

Quer goste ou não, tem youtubers que são considerados celebridades entre suas audiências. Recentemente um fã deu uma exagerada e hackeou várias impressoras, pois seu youtuber favorito está para ser ultrapassado por um canal indiano.

Um cara identificado no Twitter como TheHackerGiraffe simplesmente fez dezenas de milhares de impressoras imprimirem instruções para as pessoas seguirem Felix “Pewdiepie” Kjellberg (imagem do topo), que é o rei da plataforma com o maior número de inscritos. No entanto, o youtuber sueco está para ser ultrapassado pelo canal musical indiano T-Series.

Youtuber pode ser preso na Espanha por dar bolacha com pasta de dente a morador de rua
Youtuber que matou o namorado enquanto gravava vídeo é condenada a 90 dias de prisão

No YouTube, ambos os canais aparecem com 72 milhões de inscritos. No entanto, o Pewdiepie ainda tem uma vantagem de 100 mil seguidores o que, parece, é um motivo de preocupação para os fãs do youtuber.

Falando ao The Verge, o TheHackerGiraffe disse que, na verdade, foi fácil achar um repositório de dispositivos conectados à internet e hackear 50 mil deles, a maioria deles nos EUA e no Canadá. “A parte mais assustadora foi: eu nunca considerei hackear impressoras antes; o processo todo do aprendizado, download e processo de script não levou mais de 30 minutos.”


“PewDiePie está com problemas e ele precisa da sua ajuda para derrotar o [canal] T-Series!
O que está acontecendo
PewDiePie, o canal com o maior número de inscritos do YouTube, está para perder sua posição para um canal indiano de uma companhia chamada T-Series, que simplesmente faz uploads de vídeos de trailers de Bollywood e músicas.
O que fazer
1. Para de assinar o T-Series

2. Se inscreva no canal PewDiePie
3. Compartilhe a palavra com outros com a hashtag #SavePewDiePie

4. Diga isso para todos que você conhece. É sério.
5. Toca aqui maninho.”

O fato é que este hacking é apenas um dos muitos atos dos fãs de PewDiePie. O Kotaku fala de pessoas que compraram outdoors e cartazes em suas cidades e em algumas baladas existe até um esforço para tocar a música do “Bitch Lasagna” composta pelo youtuber para chamar atenção para a causa — no caso, não deixar o canal indiano passar o de PewDiePie.

Estas demonstrações espontâneas chamam atenção, pois o youtuber, que ficou conhecido por fazer streaming de jogos, já é milionário. Nos últimos anos, ele foi alvo de críticas por piadas envolvendo judeus e negros. Por essa razão, inclusive, perdeu contratos e teve a segunda temporada do seu show para o YouTube Premium (que na época se chamava YouTube Red) cancelada.

Que o youtuber sueco e seus fãs me perdoem, mas vou passar as próximas horas vendo trailers e músicas de Bollywood.

[Kotaku e The Verge]

Sair da versão mobile