_Vídeo

Isso aqui? Ah, é só uma faca funcional feita de PEIXE

Isso aqui já foi um peixe. Atum, sendo mais específico. O Katsuobushi — um peixe fermentado e repetidamente defumado — tem o título de comida mais rígida na Terra, tendo, ao fim de seu processamento, mais em comum com madeira petrificada do que com uma forma de vida marinha. Quem é que comeria um troço desses? Bom, você, […]

Isso aqui já foi um peixe. Atum, sendo mais específico.

O Katsuobushi — um peixe fermentado e repetidamente defumado — tem o título de comida mais rígida na Terra, tendo, ao fim de seu processamento, mais em comum com madeira petrificada do que com uma forma de vida marinha.

Quem é que comeria um troço desses? Bom, você, provavelmente. Quando raspado em flocos mais maleáveis, é um ingrediente essencial para o dashi, que é a base para o missô, entre outras comidas menos populares entre os consumidores ocidentais. E ele é tão resistente que um youtuber fabricante de facas raspou (e raspou e raspou) um pedaço inteiro do negócio até fazer uma lâmina razoável e viável, embora provavelmente desconfortável.

As aparas e a poeira foram guardadas para o que, certamente, serão refeições futuras deliciosas. Espero que nenhuma delas preparada usando essa faca.

Sair da versão mobile