_Tecnologia

Esta faca faz torrada enquanto corta o pão, assim como no Mochileiro das Galáxias

O inventor inglês Colin Furze usou um transformador de micro-ondas modificado e uma lâmina de serra para criar esta engenhoca mágica e perigosa.

Tem uma cena no filme O Guia do Mochileiro das Galáxias em que uma faca mais parecida com um sabre de luz não só corta, mas também tosta o pão ao mesmo tempo. Isto foi feito com efeitos especiais, claro, mas o inventor britânico maluco Colin Furze pegou o conceito e criou algo similar na vida real.

O mais incrível é que a invenção funciona!

Usando um transformador de micro-ondas modificado (leia-se: NÃO tente fazer isto em casa, por favor), alguns tubos de cobre e fios para trabalhos pesados, a FurzoToasto simplesmente faz uma corrente elétrica passar por uma lâmina de serra até que ela fique quente e vermelha — a cor é visível quando Furze desliga as luzes de sua oficina.

Enquanto ele cuidadosamente corta o pão, a faca quente automaticamente tosta a superfície da fatia. As bordas ficam um poucos escuras, mas dá para relevar, levando-se em consideração a velocidade em que a torrada fica pronta. Você não tem que esperar a torradeira levar alguns minutos só para aquecer o pão.

Nós adoraríamos ver uma empresa produzindo algumas dessas facas, se ela não fosse o utensílio de cozinha mais perigoso que já vimos.

Esta é uma obra de Colin Furze, aquele cara que criou uma máquina para soltar chamas dos pulsos, anda no teto com sapatos de Magneto e destrói de tudo com suas garras retráteis de Wolverine. [YouTube via Laughing Squid]

Sair da versão mobile