_Facebook

#Facebook agora aceita #hashtags

O Facebook agora também vai aceitar hashtags, seguindo o caminho de outras rede sociais como Twitter e o Instagram. A partir de hoje, alguns usuários já podem clicar nas #hashtags que aparecem em posts e seguir conversas sobre o assunto – ou fotos, links, qualquer coisa. Mas não se preocupe: as suas configurações de privacidade […]

O Facebook agora também vai aceitar hashtags, seguindo o caminho de outras rede sociais como Twitter e o Instagram.

A partir de hoje, alguns usuários já podem clicar nas #hashtags que aparecem em posts e seguir conversas sobre o assunto – ou fotos, links, qualquer coisa.

Mas não se preocupe: as suas configurações de privacidade serão respeitadas. Se você compartilhar um post apenas com seus amigos, só eles poderão encontrá-lo ao buscar as hashtags.

E o que acontece quando você clica em uma hashtag? Você será levado para uma lista que inclui tanto posts públicos, como os posts que seus amigos lhe permitem ver, todos com a mesma hashtag.

Isso deve acabar com um grande problema para quem sincroniza o Facebook com outras redes sociais: falta de sentido. Sim, as hashtags até agora não faziam sentido no Facebook, e quando uma foto sua do Instagram usava uma, ela também aparecia no Facebook, mas você não conseguia interagir de forma alguma com ela. Mas a partir de agora aquela foto “Começando as atividades! #fds #partiu” postada no Instagram permitirá a busca por outras pessoas que usaram “#fds” e “#partiu” dentro do Facebook.

As hashtags vão ser liberadas aos poucos, e ao longo das próximas semanas todos os usuários devem ter o recurso. [Facebook via Mashable, The Verge]

Sair da versão mobile