Os status de relacionamento do Facebook revolucionaram completamente a arte de “descobrir se a pessoa que você quer pegar está solteira”. Ficou fácil, basta uma busca. Mas algumas pessoas deixam aquela área vazia, ou protegem a informação de quem não é amigo. Felizmente, o Facebook está testando um botão que permite que você pergunte a elas qual a sua situação.

O botão aparece na forma de uma pequena caixa que diz “Pergunte” logo ao lado da barra de relacionamento na Linha do Tempo da outra pessoa, contanto que o relacionamento não esteja definido, ou tenha configurações de privacidade que impedem que você o veja. Aparentemente ainda está em fase de testes, mas pelo que percebemos já está disponível para bastante gente.



zyxey1au4z4oennbzv29

Vale ressaltar que você também pode perguntar para outras pessoas qual é a sua cidade natal, mas não é algo tão assustador ou invasivo quanto a opção de relacionamento. Claro, ninguém está forçando ninguém a compartilhar segredos com estranhos que perguntam, mas seria um pouco mais legal se as configurações de privacidade realmente significassem privacidade. Mas, como não é assim, aproveite para importunar todos os seus amigos solteiros. [Business Insider h/t Ben Dreyfuss]