_Facebook

Facebook anuncia suporte ao vivo para usuários

Pacote de recursos também deverá contar com bloqueio de palavras-chave e uma ferramenta para ocultar automaticamente comentários com links ou imagens

Imagem: Reprodução/Facebook

Após muitos pedidos, o Facebook anunciou que está testando um novo suporte para sua plataforma. A rede social planeja contar com um chat para ajudar usuários. Os primeiros testes já estão sendo realizados nos Estados Unidos.

Essa é a primeira vez que a plataforma se propõe a oferecer auxilio ao vivo para ajudar pessoas que não conseguem fazer login devido a atividades incomuns — ou porque, supostamente, violaram os padrões da comunidade.

O objetivo é facilitar o acesso para usuários que tiveram as contas bloqueados ou precisem contestar ações da plataforma.

Outras mudanças anunciadas esta semana incluem melhorias na moderação de comentários. Os novos recursos incluem bloqueio de palavras-chave, ocultar automaticamente comentários com links ou imagens. Além disso, deverá ser possível bloquear um usuário junto com qualquer nova conta que ele tente criar posteriormente. A rede social também planeja dedicar uma área para visualização de comentários ocultos.

A falta de suporte é uma das principais reclamações dos usuários e principalmente dos criadores de conteúdo. A moderação da comunidade e as ferramentas de gerenciamento de página também são encarados como problemáticas.

A empresa ainda não falou quanto tempo durará o tal teste ou ainda quando os recursos serão expandidos para outros países.

Sair da versão mobile