_Facebook

Facebook lança Avatares, recurso para a criação de figurinhas personalizadas

Meses após terem sido lançados em alguns países, os Avatares do Facebook estão chegando ao Brasil. Trata-se de uma imagem no estilo de desenho animado que pode ser customizada igual ao seu rosto. Além disso, os avatares podem ser transformados em figurinhas pré-configuradas para você usar em comentários na rede social ou mensagens do Messenger. […]

Imagem: Facebook

Meses após terem sido lançados em alguns países, os Avatares do Facebook estão chegando ao Brasil. Trata-se de uma imagem no estilo de desenho animado que pode ser customizada igual ao seu rosto. Além disso, os avatares podem ser transformados em figurinhas pré-configuradas para você usar em comentários na rede social ou mensagens do Messenger.

A princípio, os Avatares lembram (e muito) o Bitmoji do Snapchat. Quem tem mais idade também deve lembrar do BuddyPoke do Orkut, que também te deixava com cara de animação. Então não tem lá muito segredo sobre a personalização dos stickers. É possível mudar tom de pele, roupas, formato de boca e nariz, cor dos olhos e dos cabelos, adicionar óculos, entre outras opções.

A partir desta segunda-feira (5), serão liberadas 10 figurinhas, e outras 10 estarão disponíveis em breve. Os avatares ainda são compatíveis com planos de fundo para posts no Facebook. A plataforma promete que, até o final do dia, todos os usuários brasileiros do Facebook terão acesso à novidade. Por isso, o importante é manter seu smartphone atualizado.

Os Avatares do Facebook funcionam tanto na versão web quanto no app mobile. Na versão para celular, você precisa habilitar a função indo até Menu, tocar em Ver mais e por último na opção Avatares, que tem um ícone com um sorriso. É lá que você pode editar seu avatar e deixá-lo mais parecido com suas preferências.

Sair da versão mobile