Ver spoiler de uma série ou filme pode estragar toda a experiência. E o Facebook agora está testando mais uma ferramenta que deve combater essa praga dos tempos modernos. Trata-se do Keyword Snooze.

10 filmes que escondem spoilers nas suas primeiras cenas
As extensões de navegador para bloquear spoilers do novo filme de Star Wars

A ferramenta, anunciada em um post de blog e que ainda não está disponível no Brasil, parece compor um conjunto de recursos da rede para que o usuário tenha mais controle sobre o que vê na timeline.

Como o nome sugere, o Keyword Snooze (algo como palavras-chave no modo soneca) permite que o usuário insira alguns termos que não quer ver em sua linha do tempo e a rede os bloqueará. A opção ficará no lado direito superior do post, junto com outras opções como deixar de seguir uma pessoa ou colocar aquela pessoa no modo soneca por 30 dias (outra ferramenta para calar temporariamente seu amigo chatão que gosta de publicar spoilers).

Após acessar a opção Keyword Snooze e digitar as palavras-chave desejadas, o usuário ficará por 30 dias sem ver publicações, páginas ou grupos que mencionam os termos. Ainda que sirva para spoiler, pode ser uma boa também agora com a aproximação do período eleitoral.

Lógico que sempre tem algum engraçadinho para tentar burlar. Então, se você tem um amigo genuinamente chato, ele claramente escreverá sp01lers de uma forma que o filtro não reconheça só para te trollar. Pelo menos nesse caso, se isso ocorrer, a culpa não é do Facebook, mas sua, por escolher ser amigo de gente tão chata.

[Facebook]