_Facebook

Facebook no Brasil: por dentro do novo escritório da rede social em São Paulo

Há um ano e meio, o Facebook começava sua operação local no Brasil. De lá para cá, a rede social passou de 10 milhões para 60 milhões de usuários no país. E ontem, a companhia mostrou seu novo escritório em São Paulo para a imprensa. Segundo o Ztop, há partes inacabadas e tubulações de ventilação […]

Há um ano e meio, o Facebook começava sua operação local no Brasil. De lá para cá, a rede social passou de 10 milhões para 60 milhões de usuários no país. E ontem, a companhia mostrou seu novo escritório em São Paulo para a imprensa.

Segundo o Ztop, há partes inacabadas e tubulações de ventilação e ar-condicionado à mostra, mas não foi por falta de tempo para inaugurar a central — demorou um ano e meio entre a abertura da firma e a inauguração do espaço físico. O despojamento parece intencional, com o objetivo de representar o Facebook como uma constante “obra em andamento”.

A decoração é mais sóbria que num escritório do Google, com muito azul pelas paredes. Mas a preocupação com os funcionários é interessante: as mesas são ajustáveis — você pode trabalhar em pé, já que ficar sentado prejudica você — e há uma cafeteria (foto abaixo) com bebidas, frutas e petiscos à vontade, para ninguém precisar compartilhar “passando fome no trabalho rs”. Henrique Martin, do Ztop, não viu PCs por lá: todos trabalham com MacBooks ligados a telonas da Dell.

Para se integrar mais à cidade, as salas de reunião foram batizadas com nomes de pontos turísticos paulistanos, como Masp. Na maior delas, há um sistema de videoconferência para falar com outras unidades do Facebook. Toda sexta-feira, quem aparece por lá (virtualmente) é o próprio CEO Mark Zuckerberg, para fazer seus anúncios e responder perguntas dos funcionários. E se você quer fazer parte desse time e ver tudo isso de perto, há diversas vagas de emprego disponíveis.

O Ztop tem um post bem bacana sobre o lugar, com muito mais fotos, no link a seguir: [Ztop]

Fotos por Ztop

Sair da versão mobile