_Facebook

Facebook cancela F8, sua conferência anual de desenvolvedores, por causa do coronavírus

Organizada anualmente pelo Facebook, a conferência F8 reúne desenvolvedores de todo o mundo. Edição de 2020 foi cancelada por medo do coronavírus.

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, durante conferência F8 em 2018. Crédito: Justin Sullivan/Getty Images

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, durante conferência F8 em 2018. Crédito: Justin Sullivan/Getty Images

O coronavírus está aos poucos se espalhando por diversos países, e isso tem aumentado a tensão de organizadores de eventos que reúnem audiências internacionais. Neste mês, tivemos o cancelamento do Mobile World Congress, o maior evento de tecnologias móveis do mundo, realizado anualmente em Barcelona (Espanha), e nesta quinta-feira (27) soubemos que o Facebook cancelará um dos seus maiores eventos.

Planejado para os dias 5 e 6 de maio deste ano, o F8 é o evento do Facebook para desenvolvedores em que são mostradas as novidades em primeira mão dos diversos produtos da companhia. Porém, por causa do coronavírus, não haverá a edição de 2020.

“Esta foi uma decisão difícil. O F8 é um evento incrivelmente importante para o Facebook e uma de nossas maneiras favoritas de celebrar com todos vocês [desenvolvedores] de várias partes do mundo — no entanto, nós precisamos priorizar a saúde e a segurança de nossos parceiros desenvolvedores, funcionários e todos que ajudam para o F8 acontecer”, disse Konstantinos Papamiltiadis, diretor de programas e plataformas de desenvolvedores do Facebook, em um comunicado ao Cnet.

Este já é o segundo evento cancelado pelo Facebook neste ano por causa do medo de transmissão do novo coronavírus. No caso, o primeiro tratava-se de um encontro global de marketing, que seria realizado em março em San Francisco, na Califórnia.

Em vez de um evento gigante, o Cnet informa que a empresa pretende fazer eventos menores localmente para falar das novidades de suas plataformas para desenvolvedores.

O coronavírus está começando a preocupar cada vez mais as autoridades em todo o mundo, pois novos casos estão sendo confirmados em indivíduos que não estiveram na China, local de onde vieram os primeiros relatos da doença, nem em outros países que já têm números altos de pacientes contaminados, como Japão, Itália, Coreia do Sul e Irã. Ao todo, já são mais de 2.800 mortes e mais de 82 mil casos de contaminação em 50 países desde o início do surto em dezembro de 2019.

Sair da versão mobile