_Facebook

Facebook compra o MSQRD, o app que aplica filtros de faces esquisitas no seu rosto

MSQRD vem fazendo bastante sucesso e foi adquirido pelo Facebook. Ele aplica filtros no rosto da pessoas. E é isso.

Prepare-se para uma invasão no seu Facebook de rostos com filtros esquisitos, como face de um urso, um macaco, do Joker, do Leonardo DiCaprio, entre outros. Tudo isso, pois a empresa de Mark Zuckerberg anunciou a aquisição da Masquerade, a empresa por trás do popular app MSQRD.

Valores da negociação não foram divulgados, mas um post no blog oficial da Masquerade trata de tranquilizar seus usuários ao menos em um ponto: a ideia é que o app continue funcionando independentemente do Facebook e ganhe novos recursos no futuro. Mas nada impede que a rede social incorpore funcionalidades de troca de rosto nas fotos no futuro.

O MSQRD aplica filtro no rosto das pessoas, e é basicamente isso. Você pode colocar o rosto de um amigo na cabeça de outro, ou então pode colocar seu rosto na cabeça de alguma celebridade, e enviar a imagem final para contatos de apps de mensagens e redes sociais. O app estava disponível apenas para iOS, mas ganhou recentemente uma versão também para Android.

Parece ser mais uma tentativa do Facebook de agradar principalmente o público mais jovem – aquelas pessoas que ainda preferem o Snapchat ao Facebook, mesmo com todos os esforços de Mark Zuckerberg para conquistar o coração delas.

Sair da versão mobile