Orkuteiros, tremei: o Facebook está vindo com força para o Brasil. Depois de um crescimento impressionante de 258% no ano passado, agora eles abriram escritório no Brasil. Eles já pegaram o vice-presidente do Google no Brasil – agora eles vão tirar o primeiro lugar do Orkut por aqui?

Talvez, mas isso deve demorar um pouco. Este gráfico, do estudo “O Estado da Internet” feito pela ComScore, mostra que o Facebook deu um salto no número de visitantes únicos, mas ainda está longe do Orkut. Enquanto a Rede Social recebeu 12 milhões de visitantes únicos no Brasil, o Orkut recebeu 31 milhões – quase o triplo. E o Orkut cresceu ano passado no país, com 28% visitantes a mais.

Só que, claramente, o mercado brasileiro interessa ao Facebook. Como informa o blog Link, do Estadão, a empresa Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. começou seus serviços no Brasil dia 09 deste mês. A assessoria de imprensa do Facebook não confirmou a abertura de uma filial por aqui, mas disse que Alexandre Hohagen, antes vice-presidente do Google e agora VP do Facebook, comandará os negócios em São Paulo – onde a empresa foi aberta.

E o que o Facebook vem fazer aqui? Basicamente, dar atenção especial aos negócios no Brasil, e vender anúncios mais relevantes para nós – logo não precisaremos mais ver tanta propaganda de compra coletiva e de sites estrangeiros. E, claro, eles vão recrutar trabalhadores no Brasil, então fique de olho neste site e prepare seu currículo! [Jucesp via Link]