Facebook cria ferramenta de distanciamento para evitar assédio no Metaverso

A denúncia aconteceu no final do ano passado, quando uma usuária relatou ter sido assediada por meio de seu avatar
facebook
Meta / reprodução

Após denúncias de assédio no Metaverso se tornarem recorrentes, o Facebook criou uma ferramenta para garantir distanciamento entre os avatares nos mundos virtuais Horizon Worlds e Horizon Venues da Meta.

O novo recurso é chamado de “Personal Boundary” (Fronteira Pessoal), e impede os avatares de se aproximarem e se toquem.

A denúncia aconteceu no final do ano passado, quando uma usuária relatou ter sido assediada, por meio de seu avatar. Ela não tinha ativado uma opção que permite bloquear outros usuários, designada ‘Safe Zone’ (Zona Segura).

O anúncio da nova ferramenta foi feito na sexta-feira (4). Ao tentar se aproximar demais do avatar 3D de outra pessoa, o movimento para frente será interrompido, para que a distância entre eles não seja menor que 1,3 metro. O “Limite pessoal” fica ativado por padrão e não pode ser desabilitado.

O Horizon Worlds é um dos novos mundos virtuais do Facebook no Metaverso. A imersão está em fase de testes no Canadá e Estados Unidos para maiores de 18 anos. As interações virtuais permitem que os usuários dos capacetes imersivos Oculus se encontrem, joguem e criem os seus próprios universos na forma de avatares personalizados.

Em comunicado, a Meta explicou que “no futuro, exploraremos a possibilidade de acrescentar novos controles, como deixar que as pessoas personalizem o tamanho de seu limite pessoal”, disse.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas