_Facebook

Facebook e Instagram podem ajudá-lo a criar e vender NFTs

Segundo rumores, a empresa estuda permitir o uso de fotos do Instagram como NFTs. Veja mais

nfts

A Meta, empresa que controla o Facebook, pode ser a próxima empresa a entrar pra onda dos NFTs. Segundo informações do jornal Financial Times, a empresa está se preparando para lançar uma nova plataforma para criar, exibir e comercializar NFTs no Facebook e Instagram.

Como vai funcionar

De acordo com as informações, a plataforma permitirá o uso de fotos do Instagram como NFTs, com emissão de ativos (tokens) digitais feitos através da Meta. A empresa estaria considerando criar um meio simplificado para emitir esses tokens, no que poderia resultar no maior movimento de adoção em massa da tecnologia vista até hoje.

A empresa não quis comentar sobre o assunto. No entanto, vale lembrar que em dezembro, o chefe do Instagram, Adam Mosseri, disse que sua rede social estava “explorando ativamente” NFTs.

Além de Mosseri, Mark Zuckerberg também já mencionou as NFTs no passado ao falar sobre o Metaverso. Para o CEO, o sucesso dessa invenção futurista que mistura o real e o virtual deverá estar ligado à “propriedade de bens digitais”.

De acordo com a reportagem, os planos ainda estão em fase inicial e podem sofrer alterações.

Na última quarta-feira (19), o Instagram anunciou um novo recurso na plataforma, voltada especialmente para criadores de conteúdo que está sendo testada inicialmente nos EUA. Mosseri anunciou a novidade em seu Twitter e explicou como funcionará a nova ferramenta. Confira aqui. 

Sair da versão mobile