O Facebook está testando novos recursos para adição de filtros, textos e stickers a fotos, mais ou menos como acontece no Snapchat.

De acordo com o TechCrunch, os novos recursos já chegaram a alguns usuários selecionados que usam o app do Facebook no iOS. Com eles, é possível colocar texto e emojis redimensionáveis em fotografias. Também é possível adicionar filtros como no Instagram além de corretores de cores. Ainda há um ícone de varinha mágica que abre um menu para adicionar texto, cortar imagem e colocar stickers.

Desde que o Facebook tentou – e não conseguiu – comprar o Snapchat, o objetivo passou a ser copiar o serviço com apps como Poke e Slingshot. Essas tentativas fracassaram, e pelo jeito o pessoal comandado pro Zuckerberg decidiu deixar de criar clones diretos e migrou para a estratégia de adicionar alguns dos recursos copiados de outras redes.

Não sabemos se os recursos em algum momento serão liberados para todos os usuários da rede social. Mas se o projeto for bem sucedido, pode ir se preparando para um monte de conteúdo estilo Snapchat no seu Facebook.

[TechCrunch]