O Facebook anunciou que seu novo App Center está aberto para os usuários. Ele oferece recomendações personalizadas de apps e jogos para você usar na web, mas não só: ele também inclui apps de iOS e Android. Entenda como funciona.

Sabe os joguinhos e apps do Facebook que existem hoje? Pois bem, eles foram reunidos no novo App Center. Só que agora, mais do que nunca, o Facebook recomenda apps de forma social – mas não só. Ele leva em conta vários fatores: apps que seus amigos estão usando; avaliação dos usuários; engajamento deles com o app; entre outros.

O App Center também recomenda apps para iOS e Android – como Instagram, Draw Something e mais – que você pode instalar direto do computador. Basta clicar em “Enviar para Dispositivo Móvel”, e você recebe no celular o link para instalar o app, seja na App Store, seja no Google Play.

Ou seja, no caso de celulares o App Center funciona apenas como um diretório dos apps móveis que se integram, de alguma forma, ao Facebook. E como o App Center oferece recomendações personalizadas, a minha lista de apps sugeridos será diferente da sua. O App Center vai aparecer, depois de um update, nos apps oficiais do Facebook para iOS e Android.

No computador, você verá o App Center neste link, e poderá usar os webapps de sempre a partir dele. Mas repare que nem todos estão lá: o App Center começa com 600 apps, porque o Facebook está oferecendo apenas os que têm maiores avaliações. Claro que a loja deve aumentar com o tempo.

O novo App Center já chegou por aqui. Se não chegou aí, o Facebook avisa que ele deve estar disponível para todos nas próximas semanas. [App Center via Facebook via The Verge]

Facebook App Center

Facebook App Center