Seguindo os passos do WhatsApp, o Facebook anunciou que, em breve, será possível apagar mensagens enviadas pelo Messenger. O tempo para repensar o conteúdo enviado e deletá-lo, no entanto, será bem menor que o do aplicativo verdinho: apenas dez minutos.

• Em relatório independente, Facebook admite ter tido influência em genocídio no Myanmar
• WhatsApp vai mostrar anúncio na função Status, diferente do que queriam os fundadores

O novo recurso está descrito nas novidades da versão 191.0 do Messenger, disponível para iOS, e aparece como “em breve”.

A funcionalidade vinha sendo discutida para o Messenger pelo menos desde abril, quando o Facebook reconheceu que vinha apagando mensagens enviadas por Mark Zuckerberg por meio da rede social com o objetivo de limitar o período de retenção do conteúdo e proteger os executivos da empresa, após terem visto a invasão aos e-mails da Sony Pictures em 2014.

Na época, o Facebook prometeu trabalhar para liberar o recurso para o restante dos usuários do Messenger “nos próximos meses”. Agora, parece que a novidade já está batendo à porta.

Atualmente, o WhatsApp permite apagar mensagens até uma hora depois do envio. Porém, inicialmente, quando a funcionalidade foi lançada, há um ano, o prazo era de apenas sete minutos. Resta esperança, portanto, de que, com o passar do tempo, esse limite de dez minutos no Messenger também cresça.

[The Verge]