Seguindo os últimos passos do Facebook, que anda atualizando todo e qualquer app da empresa para ganhar velocidade e mais usuários, o app de mensagens para iOS, o Messenger, foi atualizado. Recentemente, o app para Android recebeu um belo tapa no visual, e a versão para iOS segue os mesmos passos.

As principais mudanças são na facilidade de uso: puxe a tela da direita para a esquerda e sua lista de amigos aparece por lá, avisando quem está online, quem está no celular ou quem simplesmente não está. Dentro das mensagens, o visual melhorou também, e cada uma delas é vista como um balão de SMS, muito semelhante ao iMessage.

 

Só que a semelhança com SMS morre por aí: enquanto na atualização para Android o Facebook criou uma integração entre o Messenger e as SMS (você pode enviar e receber SMS de dentro do app), na versão para iOS isso ficou de fora. O Verge comenta que provavelmente isso nunca rolará no iOS, por restrições de desenvolvimento dentro da plataforma — a Apple não gosta de misturar muito seus apps com os de terceiros. Mesmo assim com a ausência, vale a pena atualizar pela velocidade, facilidade e beleza do novo app. O Facebook finalmente parece estar entendendo bem o mundo mobile, e melhorando bastante a experiência por lá. [Facebook Messenger via The Verge]