Facebook libera Messenger para brasileiros sem conta na rede social

O recurso, anunciado em junho para EUA, Canadá, Venezuela e Peru, está disponível também no Brasil (e no resto do mundo) a partir de hoje.

O Messenger está cada vez mais independente do Facebook: além de ser uma plataforma com apps próprios, o mensageiro agora aceita também quem não tem uma conta na rede social. O recurso, anunciado em junho para EUA, Canadá, Venezuela e Peru, está disponível também no Brasil (e no resto do mundo) a partir de hoje.

Ao instalar o Messenger, você verá a opção “Não está no Facebook?”. Com ela, você pode adicionar seu número de telefone e foto e usar o aplicativo de modo parecido com o WhatsApp.

Messenger sem conta no Facebook

O Facebook, então, procura os contatos que estão na agenda do seu celular — se seus amigos colocaram o número de telefone na conta, eles serão encontrados. Você também pode procurar seus amigos pelo nome.

Não é a primeira vez que o Facebook faz isso — o Messenger para Android trouxe a opção em 2012, mas ela acabou abandonada nas versões posteriores. O recurso é uma tentativa de trazer mais pessoas para usar os produtos da empresa.

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas