_Facebook

Facebook deixa textões mais bonitos ao atualizar função Notas

O Facebook Notas agora permite escolher uma foto de capa, adicionar e redimensionar imagens no texto, criar cabeçalhos e listas, além de inserir links.

Existem diversos lugares em que você pode publicar textos grandes: Medium, Tumblr, LinkedIn… Muita gente prefere colocá-los direto no Facebook, então a rede social enfim vai deixar os textões mais bonitos.

Até então, o Facebook Notas era terrivelmente simples: não permitia imagens em meio ao texto, e só oferecia as configurações mais básicas, como negrito, itálico e listas numéricas.

O Notas agora permite escolher uma foto de capa, adicionar e redimensionar imagens no texto, criar cabeçalhos e listas, além de inserir links e hashtags. Assim como antes, você decide quem pode ver seus textos: apenas amigos, usuários específicos ou o público em geral.

É possível usar o novo editor apenas na web, mas a formatação será mantida ao visualizá-lo em qualquer dispositivo, inclusive no celular.

O novo formato é muito parecido com o Medium, o que faz todo o sentido: a mesma equipe trabalhou em ambos os projetos.

O Facebook começou a testar o novo design há cerca de um mês, mas ele estará disponível para todos a partir de hoje – visite facebook.com/notes para ver se você já recebeu.

[Facebook]

Imagem via geralt/Pixabay e Facebook

Sair da versão mobile