_Facebook

O novo Feed de Notícias do Facebook é bem diferente do que esperávamos

O novo Feed de Notícias do Facebook foi apresentado há quase um ano e até agora não estava disponível para muita gente. Especulou-se até que ele seria completamente abandonado por não ter agradado usuários que o testaram. Bem, não foi isso o que aconteceu: hoje o Facebook começou a libera o acesso ao novo novo […]

Facebook

O novo Feed de Notícias do Facebook foi apresentado há quase um ano e até agora não estava disponível para muita gente. Especulou-se até que ele seria completamente abandonado por não ter agradado usuários que o testaram. Bem, não foi isso o que aconteceu: hoje o Facebook começou a libera o acesso ao novo novo Feed de Notícias, e ele não tem muito a ver com aquele de 2013.

Ele foi bastante modificado em relação ao apresentado no ano passado. O novo Feed de Notícias lembra a Linha do Tempo, com um fundo azulado, mas tudo está no lugar de sempre. Um menu à esquerda para navegar entre Feed de Notícias, eventos, mensagens e grupos; um menu à direita com o que está sendo mais comentado na rede social e recomendações de amigos, além de informações como eventos e aniversários próximos. Na parte central, todo o conteúdo compartilhado pelos seus amigos (ou pelas páginas que você segue).

 

O novo (acima) e o antigo (abaixo). Imagens via The Verge

Nenhuma mudança radical, como a apresentada em março de 2013; desta vez, parece mais uma renovação visual, uma adaptação do Feed de Notícias para o design visto na Linha do Tempo.

Feed apresentado em 2013

Segundo o The Verge, o Facebook considerou diversas reclamações feitas em relação ao projeto do ano passado e repensou como deveria mudar o Feed de Notícias. A conclusão foi que era preciso sim alterá-lo, mas não profundamente. “As pessoas não gostam que mexamos na posição dos móveis, você pode quebrar a memória muscular”, explicou Greg Marra, gerente de produto do Feed de Notícias. Portanto, algumas das mudanças mais drásticas – a divisão em vários feed diferentes, além da barra preta lateral similar à encontrada no Facebook móvel – foram descartadas.

O novíssimo Feed de Notícias começou a ser liberado hoje para os usuários do Facebook – se você ainda não recebeu, deve receber durante as próximas semanas. [The Verge via Olhar Digital]

Sair da versão mobile