_Facebook

Facebook trabalha em opção para amigos ‘favoritos’ para Stories no Messenger

O Facebook está criando um protótipo para imitar o recurso “Melhores Amigos” do Instagram, que permite que usuários compartilhem algum conteúdo com um grupo seleto de pessoas em vez de mostrar para todos que a seguem na plataforma. O teste feito no Messenger batizou a funcionalidade como “Favoritos” e tem um mecanismo muito similar: você […]

AP

O Facebook está criando um protótipo para imitar o recurso “Melhores Amigos” do Instagram, que permite que usuários compartilhem algum conteúdo com um grupo seleto de pessoas em vez de mostrar para todos que a seguem na plataforma.

O teste feito no Messenger batizou a funcionalidade como “Favoritos” e tem um mecanismo muito similar: você escolhe um grupo de pessoas e o Stories publicado na plataforma fica restrito para que só elas vejam.

O código foi encontrado pela pesquisadora Jane Manchun Wong na versão do Messenger para Android e publicado pelo TechCrunch.

Tradução: Facebook/Messenger está testando uma lista de “Favoritos” para o seu Stories. É como se fosse a opção “Melhores Amigos” do Instagram.

Como demonstrado por algumas capturas de telas feitas por Wong e confirmadas por um porta-voz do Messenger, a opção basicamente permitiria que usuários escolhessem entre compartilhar Stories no Messenger com seus “Favoritos” em vez de deixar disponível para todos os amigos.

A funcionalidade pode demorar para chegar, no entanto. Um porta-voz do time do Messenger disse ao Gizmodo que não há planos imediatos de lançamento, adicionando que a aba de Favoritos “não é uma funcionalidade que estamos testamos e não temos planos de lançá-la nesse momento”.

A opção “Melhores Amigos” foi lançada no Instagram em novembro do ano passado como uma forma de aumentar o compartilhamento de “momentos mais pessoais”, de acordo com a própria companhia.

Se isso soa um pouco confuso, é porque o Facebook e sua “família de aplicativos” usam muito da mesma terminologia para descrever ferramentas em suas várias plataformas e a empresa é famosa por copiar recursos populares de seus concorrentes. E, aos poucos, estão tornando todos os seus apps praticamente iguais.

Sair da versão mobile