Há algum tempo, o Facebook pede aos funcionários que troquem o iPhone por smartphones com Android. O objetivo é que, usando o app para Android, eles consigam melhorá-lo, já que ele é inferior ao Facebook para iOS.

E o programa de troca de dispositivos está cada vez mais agressivo. Nos últimos dias, ao chegarem para trabalhar, os funcionários da empresa encontraram um pôster do programa “Droidfood” (referência ao “dogfooding”, uma expressão usada para encorajar funcionários a testarem os próprios produtos) pedindo para usuários “trocarem hoje” os seus celulares.



Um porta-voz do Facebook diz ao TechCrunch que, há anos, a empresa distribui iPhones para a maioria de seus funcionários. Por isso, a versão mobile do Facebook para iOS sempre recebeu mais atenção. Os pôsteres abaixo servem de motivação para isso mudar:

A justificativa do Facebook para a mudança é que os Androids já são mais populares do que o iPhone, e um dos pôsteres mostra as projeções da IDC de que vão vender ainda mais nos próximos anos. Então é justo que o app do Facebook tenha a mesma qualidade nos dois sistemas, não?

O Facebook para iOS ganhou uma versão nativa, em vez de usar HTML5, o que o tornou mais rápido e ágil. Agora falta o app para Android passar pelo mesmo processo. Se depender do apoio do Facebook, ele deve sair em breve. [TechCrunch]