As atualizações de status do Facebook podem ser bizarras e reveladoras, mas elas também podem prever quando alguém possivelmente será chutado pela namorada. Obviamente, há boas e más notícias nessas informações.

David McCandless, o cara por trás de alguns belos infográficos de informações que nós já postamos no passado, deu uma fascinante palestra no TED. E o que mais marcou o público além das perguntas engraçadas e inteligentes e outros detalhes foi a estatística que ele compartilhou sobre romances.



Segundo David, ele e sua equipe pegaram cerca de 10 mil atualizações de status do Facebook e procuraram padrões de relações para términos de namoros. As descobertas? Há grandes chances de alguém terminar com você numa segunda-feira, logo depois da semana do saco cheio, duas semanas antes do Natal ou em algum momento logo após as férias.

A boa notícia desse caos de informação é que, ao que parece, as pessoas ficam com pena de terminar com alguém exatamente no Natal. Ou seja, você pode respirar aliviado enquanto abre seus presentes. [Mathias Mikkelsen via Anthony De Rosa via Geekosystem]