_Facebook

Vídeos no Facebook móvel agora tocam automaticamente (como no Vine)

Os vídeos no Facebook vão ficar um pouco mais parecidos com o Vine – ao menos nos apps da rede social. O Facebook móvel agora vai começar a tocar vídeos automaticamente conforme você passe por ele no Feed de Notícias, exatamente como acontece no serviço de vídeos curtos do Twitter. Isso vai acontecer com vídeos […]

Os vídeos no Facebook vão ficar um pouco mais parecidos com o Vine – ao menos nos apps da rede social. O Facebook móvel agora vai começar a tocar vídeos automaticamente conforme você passe por ele no Feed de Notícias, exatamente como acontece no serviço de vídeos curtos do Twitter.

Isso vai acontecer com vídeos enviados diretamente para o Facebook – não vale links para o YouTube. Quando você estiver acompanhando o Feed de Notícias pelo smartphone, por exemplo, e passar por um vídeo, ele tocará automaticamente e sem som (sim, bem parecido com o Vine mesmo). Toque no vídeo para ele aparecer em tela inteira e agora com som.

Inicialmente, isso é válido para vídeos postados por usuários individuais (seu perfil pessoal, por exemplo), páginas verificadas e bandas, mas outros tipos de usuários também vão receber o recurso em breve, de acordo com o Facebook.

A inclusão do autoplay nos vídeos pode ter ligação direta com uma mudança nos anúncios do Facebook. Não é de hoje que ouvimos falar que Mark Zuckerberg & cia vão colocar anúncios em vídeo na rede social. Eles teriam 15 segundos e apareceriam até três vezes ao dia no seu Feed de Notícias e estavam planejados para outubro, mas foram adiados. O Facebook não descarta que o autoplay nos vídeos pode sim ser usado nos futuros anúncios: “Ao longo do tempo, vamos continuar a explorar como levar isso a anunciantes no futuro”. Então sim, a intenção é que isso seja usado também em propaganda. [Facebook via The Verge]

Sair da versão mobile