_Xbox

Este sistema baseado em Kinect imita suas expressões faciais

Você passou horas aprimorando seu avatar do Xbox ou da Nintendo para ficar exatamente como você, mas pesquisadores da EPFL (Escola Politécnica Federal de Lausanne), na Suíça, estão levando isso um passo adiante. Eles criaram o Faceshift, um sistema baseado no Kinect que pode traduzir suas expressões faciais e emoções a seu personagem online. Ou […]

Você passou horas aprimorando seu avatar do Xbox ou da Nintendo para ficar exatamente como você, mas pesquisadores da EPFL (Escola Politécnica Federal de Lausanne), na Suíça, estão levando isso um passo adiante.

Eles criaram o Faceshift, um sistema baseado no Kinect que pode traduzir suas expressões faciais e emoções a seu personagem online. Ou seja, da próxima vez que você xingar muito depois de perder em Halo, seu personagem não vai parecer tão sereno.

O Faceshift funciona em tempo real, e você só precisa se sentar na frente de um sensor de vídeo 3D – como a câmera do Kinect – e fazer o que quiser. Ou seja, para acompanhar seus movimentos, não precisa cobrir o rosto com pontos de rastreamento, nem vestir um collant estranho. E ele é esperto o bastante para acompanhar até o movimento dos seus olhos, apesar do usuário provavelmente só olhar para a tela.

Além de deixar jogos mais expressivos, o sistema também será ótimo para a indústria de computação gráfica, agilizando a animação facial e tornando-a muito mais realista. Pena que não tem mais Second Life para eu poder brincar com isto! O software Faceshift começa a ser vendido hoje, por um preço ainda não divulgado. [YouTube via Faceshift]

Sair da versão mobile