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FaceTime do iPhone 4 não funciona para todo mundo no Brasil

O FaceTime, uma das coisas "revolucionárias" do novo iPhone não está funcionando para muitos usuários que compraram o aparelho no Brasil. Não sabemos a extensão do problema, mas a julgar por reclamações em fóruns, nosso e-mail e a falta de conhecimento dos SACs, - ou as operadoras não haviam se preparado direito para o lançamento ou algumas unidades que vieram para o Brasil estavam com o problema.

O FaceTime, uma das coisas "revolucionárias" do novo iPhone não está funcionando para muitos usuários que compraram o aparelho no Brasil. Não sabemos a extensão do problema, mas a julgar por reclamações em fóruns, nosso e-mail e a falta de conhecimento dos SACs, – ou as operadoras não haviam se preparado direito para o lançamento ou algumas unidades que vieram para o Brasil estavam com o problema.

É bem verdade que o uso do FaceTime já seria meio limitado: a vídeoconferência em alta definição com duas câmeras só funciona por Wi-Fi e entre dois iPhone 4s ou novos iPods Touch. Então você teria algumas poucas milhares de pessoas para testar a coisa. Mas é uma curiosidade que todo mundo que compra o aparelho tem. E não está funcionando para muita gente, como pode ser visto no fórum do Blog do iPhone ou no da MacMagazine

Há dois tipos de erro: no caso mais comum, liga-se a opção FaceTime nas configurações de telefone e ela desliga uma vez que você sai da tela. Se você fizer o que é recomendado pela página de suporte da Apple e resetar todas as configurações do aparelho, o FaceTime pode ficar ativo ou aparecer uma mensagem de "Esperando ativação" indefinidamente. Esse tipo de erro foi registrado por donos de iPhone das 4 operadoras.

O pessoal da Claro nos informou que havia um problema do servidor de SMSs internacionais que impedia a autenticação do serviço – aparentemente a Apple americana precisa dar o ok. No caso da TIM ainda não recebemos resposta. A TIM nos respondeu agora à noite:

A TIM informa que para o uso correto do FaceTime do iPhone 4 é necessário que o cliente esteja em uma área com total cobertura Wi-Fi. A empresa esclarece ainda que está analisando junto com a fabricante do aparelho os casos de dificuldade na ativação do serviço, que são pontuais.

A Vivo está resolvendo caso a caso. O meu iPhone 4 da operadora, por exemplo, também tem o mesmo problema. Depois de 3 tentativas do suporte técnico – que basicamente mandou eu fazer o mesmo que a Apple – eles me instruíram a trocar o aparelho na loja. Alguém mais está tendo o problema?

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