Falha no Dropbox deletou alguns arquivos para sempre

O Dropbox confirmou que um bug em uma versão mais antiga do seu aplicativo para desktop excluiu arquivos de usuários em seus servidores.

Eis um bom motivo para não confiar seus dados apenas à nuvem. O Dropbox confirmou que um bug em uma versão mais antiga do seu aplicativo para desktop excluiu arquivos de usuários em seus servidores.

O Dropbox diz que está restaurando alguns itens e já corrigiu o bug. Má notícia, no entanto: a empresa não poderá restaurar todos os arquivos perdidos.

O problema parece ter surgido entre usuários que ativaram a Sincronização Seletiva, que permite sincronizar com a nuvem apenas algumas pastas específicas. O bug aparecia depois de o sistema operacional travar, ou quando o usuário forçava a reinicialização: de repente, os arquivos eram apagados.

Para resolver isso, o Dropbox lançou novas versões de seus apps, e impediu que versões antigas com o bug continuem funcionando.

O Dropbox conseguiu restaurar boa parte dos arquivos, mas não tudo. Os usuários afetados receberam (ou receberão) um e-mail com Dropbox Pro de graça por um ano – ele normalmente custa US$ 99/ano – que oferece 1 TB de armazenamento e alguns recursos avançados.

Mesmo se você não foi afetado, é uma decisão sábia guardar seus arquivos também em outro lugar: falhas como essa podem acontecer em qualquer serviço na nuvem. Por isso, arranje um drive externo e um programa – como o gratuito Crashplan – para fazer backup. [Hacker News via Engadget]

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