_Internacional

Falha catastrófica em escada rolante fere 24 pessoas no metrô de Roma

Pelo menos 24 pessoas, muitas delas torcedoras russas a caminho de um jogo da Champions League entre Roma e CSKA Moscou, se machucaram depois de uma escada rolante na estação de metrô Piazza Repubblica, em Roma, entrar em colapso nesta terça-feira (23), segundo a CNN International. O incidente foi capturado em um vídeo alarmante publicado […]

Pelo menos 24 pessoas, muitas delas torcedoras russas a caminho de um jogo da Champions League entre Roma e CSKA Moscou, se machucaram depois de uma escada rolante na estação de metrô Piazza Repubblica, em Roma, entrar em colapso nesta terça-feira (23), segundo a CNN International.

O incidente foi capturado em um vídeo alarmante publicado no Twitter, mostrando dezenas de pessoas sendo empurradas em uma pilha de gente no pé da escada rolante. Alguns transeuntes tentaram intervir, puxando alguns indivíduos para fora da bagunça. As fotos da escada rolante depois mostraram uma pilha de detritos mecânicos acumulados no ponto em que a estrutura entra em contato com o chão.

Segundo a CNN, o porta-voz da Brigada de Incêndio de Roma Luca Cari disse que os investigadores ainda não determinaram a causa do acidente. Enquanto a CNN noticiava que uma pessoa ficou gravemente ferida, a Associated Press deu um número maior, de sete feridos. O Guardian informou que um torcedor da equipe russa teve seu pé decepado durante o incidente, com uma testemunha dizendo ao jornal que foi como “uma cena do apocalipse. Uma escada rolante, a um metro de mim, começou a acelerar como se estivesse enlouquecendo… O que está acontecendo nesta cidade?”.

Socorristas evacuam uma pessoa ferida durante a catastrófica falha de uma escada rolante em Roma. Foto: Alessandra Tarantino (AP)

“Certamente houve uma falha na escada rolante”, disse o chefe dos bombeiros de Roma, Giampietro Boscaino, ao Guardian. “Mas não podemos dizer como aconteceu. É um incidente estranho.”

A CNN escreveu que a prefeita de Roma, Virginia Raggi, expressou sua solidariedade às vítimas do acidente, acrescentando que os primeiros indícios eram de que os torcedores estavam pulando e dançando na escada rolante. A emissora alemã Deutsche Welle descreveu como especulações os relatos da mídia italiana de que alguns dos envolvidos estavam bêbados, apesar de garrafas e cacos de vidro terem sido encontrados no local (beber em público em Roma é legal até mais tarde do que a hora de início do jogo entre CSKA e Roma, às 21h, hora local).

Segundo a AP, autoridades de Roma disseram que a manutenção nas escadas rolantes são feitas uma vez por mês e, à espera de uma investigação, fecharam a estação.

[CNN/AP]

Imagem do topo: AP

Sair da versão mobile