O iOS 7.1 resolveu o problema de reinicializações aleatórias, junto a certas falhas de segurança. No entanto, ainda há algumas brechas abertas: um ladrão pode desativar o recurso Find My iPhone mesmo não tendo sua senha.

Normalmente, desativar o Find My iPhone requer que o usuário insira a senha do Apple ID, frustrando esforços de quem tentar excluir a conta iCloud ou restaurar o dispositivo.

Mas, como descobriu o usuário Miguel Alvarado do YouTube, tudo que você precisa fazer para contornar isso é apertar o botão “Excluir conta” e o interruptor do Find My iPhone ao mesmo tempo. Assim que a solicitação de senha aparecer na tela, desligue o aparelho, ligue-o de novo, e você estará livre para acessar as configurações do iCloud e causar estragos.

A falha foi testada no iOS 7.1. Esperamos que, como o bug agora é público, a Apple trabalhe para encontrar uma solução o mais rápido possível. Mas até lá, mantenha seu aparelho bloqueado com senha: dessa forma, os ladrões nem poderão acessar as configurações. [9to5Mac]