_

Fantasia steampunk do Homem de Ferro envolvida em escândalo

Nesta semana, este traje steampunk do Homem de Ferro venceu o prêmio de melhor fantasia da New York Comic Con. Mas parece que a fantasia é um item repintado de um filme independente, e o criador desse filme está "extremamente irritado" com a pintura de seu novo super-herói.

Nesta semana, este traje steampunk do Homem de Ferro venceu o prêmio de melhor fantasia da New York Comic Con. Mas parece que a fantasia é um item repintado de um filme independente, e o criador desse filme está "extremamente irritado" com a pintura de seu novo super-herói.

O traje foi criado originalmente para um personagem de Homem de Lata no curta independente Heartless. Depois que as exibições promocionais do filme acabaram, Matt Silva, um dos assistentes que fez a fantasia, ficou encarregado de cuidar dela. A New York Comic Con chegou, e colocando um pouco de tinta vermelha e dois repulsores, você tem o Homem de Ferro steampunk que até ganha prêmios.Todo mundo achou ótima a fantasia. Exceto Bill, o designer-chefe da fantasia original do Homem de Lata, que foi pego despercebido pela fama recente:

Acabei de descobrir que o traje de Homem de Lata foi levado e transformado em um traje de "Homem de Ferro" que ganhou o concurso de fantasias da NY Comic Con por meu ex-assistente. O traje foi modificado sem meu conhecimento nem permissão, e estou extremamente irritado com isto. Também é triste ver que a única versão que existe deste traje usado no filme agora é uma cópia barata de um personagem popular. Eu não entendo mais as pessoas, e isso me faz querer me tornar ainda mais recluso.

Esta mensagem foi enviada por ele no fórum The Effects Lab. Matt respondeu que a fantasia do Homem de Lata havia sido deixada sob responsabilidade dele, e que ele levou o traje "desgastado e quebrado" para uma última chance de chegar à glória geek. Bill respondeu assim:

Eu conversei longamente com ele e esclarecemos as coisas. Tudo foi parte de um lapso de bom senso que acabou tomando proporções enormes. Eu odeio ver uma parte da história, assim como este item, desaparecer desta forma. Eu acho que estou ficando velho e sentimental.

Ele estava agindo como a pessoa que cuida do traje para eventos promocionais do filme. Ele ajudou, sim, a construir a fantasia e disse que ela precisava constantemente de conserto (algo em que acredito). Ele não é muito velho e mostrou apenas um sério lapso de bom senso. Quanto à posse do traje, este é um assunto difícil. A empresa que fez o filme pagou pelos materiais e me deu uma quantia bem pequena de dinheiro por todo o trabalho que tive (design de produção, efeitos e maquiagem etc.) só para ajudar a pagar as contas quando fiz uma pausa para fazer o projeto. A maioria dos ítens criados ou comprados para o filme são meus, mas concordei em deixá-los ficar com o traje para exibição no escritório deles ou para promoção do filme. Eu não diria que ele foi roubado, só que não foi usado do jeito que foi feito o acordo. Ele se sente verdadeiramente terrível por fazer uma bobagem dessas, e sei que ele é um rapaz de bom coração. No fim, o que está feito está feito, e com certeza ele não vai fazer algo assim de novo no futuro.

É por isso, amigos, que o Tony Stark sempre constrói os trajes dele do zero. [Bleeding Cool via Like Cool]

Sair da versão mobile