Com a Shanghai World Expo 2010 chegando, arquitetos estão entrando no tema "Cidade Melhor, Vida Melhor" com conceitos tipo este Pavilhão Corporativo de Xangai. O plano tem várias características ambientalmente corretas, incluindo uma estrutura feita com capas de CD recicladas.

Detalhes tecnológicos e proteção ambiental

1. Sistema de energia solar

O Pavilhão Corporativo de Xangai possui um tubo coletor de energia solar de 1.600 m² no teto. Este tubo solar consegue coletar energia para produzir água quente a até 95°C. Tecnologia de geração de energia a temperatura ultrabaixa. A energia gerada usando esta tecnologia pode ser usada tanto para a exposição como para o dia a dia.

2. Materiais de plástico reciclado

Xangai joga no lixo quase 30 milhões de CDs todo ano, e apenas 25% deles são coletados e reciclados. Se estes CDs fossem coletados e limpos, poderiam ser usados para produzir grânulos de policarbonato para produzir mais produtos de plástico policarbonato. Os materiais na fachada externa do Pavilhão Corporativo de Xangai usará tubos de plástico policarbonato transparente para criar sua aparência de sonho. Depois da exposição, os tubos de plástico podem ser reciclados para reduzir a poluição.

3. Sistema de água e névoa

Para o Pavilhão Corporativo de Xangai, a água da chuva será coletada e reciclada. Depois de tratamentos como sedimentação, filtração e armazenamento, a água da chuva pode ser usada para fins do dia a dia no pavilhão, em particular para "névoa". A névoa pode reduzir a temperatura, purificar o ar e criar um clima confortável no pavilhão. O spray pode ser usado para criar vários padrões sob o teto da entrada e tornar a aparência geral do Pavilhão Corporativo de Xangai fresca e elegante.

[Arch Daily via Inhabitat via BBG