“Stranger Things” finalmente terá a 4ª temporada lançada na Netflix nesta sexta-feira (27). E, aproveitando a celebração do Dia do Orgulho Nerd nesta quarta-feira (25), o serviço de streaming anunciou o lançamento de um site que irá unir os dois mundos.

Mas como isso é possível? Calma, nós explicamos. O site, que ainda não teve o endereço revelado, entra no ar a partir desta quinta-feira, dia 26 de maio. Nele, os fãs de “Stranger Things” poderão gravar uma mensagem de apoio que será convertida em uma tecnologia de 1986 e enviada diretamente para os nerds da série.

Vale lembrar que alguns felizardos que enviarem a mensagem receberão um presente bem peculiar: um disquete que funciona de verdade. Os disquetes serão distribuídos por carteiros de Hawkins que estarão espalhados em cinco cidades do Brasil. Neles, via QR code, os fãs brasileiros encontrarão mensagens, imagens e detalhes para os ajudar a desvendar mistérios da trama, além de uma carta especial.

 

A quarta temporada contará com nove episódios no total, com durações estendidas que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito da franquia.

A primeira leva de episódios chegará à Netflix no dia 27 de maio, como já citamos acima. O volume 2 entra para o catálogo do streaming aproximadamente um mês depois, no dia 1º de julho. Confira a sinopse oficial divulgada pela Netflix: 

“Seis meses se passaram da batalha de Star Court, que deixou um rastro de terror e destruição em Hawkins. Enquanto continuam a lidar com as consequências, o grupo de amigos se separa pela primeira vez – e navegar pelas complexidades da escola não torna as coisas mais fáceis. Nesse momento tão vulnerável, uma nova ameaça sobrenatural ainda mais terrível surge, trazendo um grande mistério que, se resolvido, pode ser a chave para acabar com os horrores do Mundo Invertido”.

Vale lembrar que a Netflix já confirmou que “Stranger Things” está renovada para a quinta temporada, que será oficialmente a última da série.