Senhas podem ser esquecidas, mas você nunca vai perder seu rosto. E uma tecnologia bastante útil, que usa reconhecimento facial e de voz no seu celular para acessar apps protegidos, mostra porque precisamos mesmo de câmeras frontais nos celulares.

Este app de demonstração do European MoBio Project pode logar você no Twitter, Gmail e Facebook usando apenas seu rosto e sua voz. Aqui ele está sendo mostrado em um Nokia N900, mas uma versão para iOS ou Android é perfeitamente factível. E ele também não pode ser enganado com uma foto do seu rosto, porque ele acompanha o piscar dos seus olhos e outros movimentos dinâmicos que indicam que um usuário de verdade está à frente da tela.

Ainda estamos nos primeiros dias do reconhecimento facial em celulares, mas não é difícil ver os benefícios. Especialmente dado que muito da nossa identidade – fotos, redes sociais, mensagens, contatos – guardado em algo que pode ser perdido ou roubado com facilidade, vale a pena ter o máximo de segurança possível. A menos que você não faça nenhuma cirurgia que altere seu rosto. [The Next Web]