_Privacidade

FBI coletou todos os dados do TorMail e vai usá-los para caçar hackers

Se você ainda tinha alguma fé em serviços de email anônimos, talvez seja hora de deixar isso de lado. Novos documentos mostram que, na busca de pessoas ligadas ao Freedom Hosting, o FBI conseguiu baixar todo o banco de dados de emails do TorMail. E agora eles estão usando essas informações para ir atrás da […]

Se você ainda tinha alguma fé em serviços de email anônimos, talvez seja hora de deixar isso de lado. Novos documentos mostram que, na busca de pessoas ligadas ao Freedom Hosting, o FBI conseguiu baixar todo o banco de dados de emails do TorMail. E agora eles estão usando essas informações para ir atrás da Darknet.

Não sabemos exatamente quantos usuários ou quantos dados estão na rede do TorMail, mas sabemos que o FBI tem acesso a todos eles. A agência conseguiu um mandado de busca por uma conta do TorMail vinculada a um homem na Flórida, nos Estados Unidos, acusado de roubar números de cartões de crédito, e vai fazer a busca a partir da sua cópia própria do banco de dados do TorMail. Aparentemente, o FBI conseguiu esse banco de dados enquanto usava malwares para investigar o Freedom Hostin no ano passado. A Wired explica:

A tática sugere que o FBI está se adaptando à era do big data no estilo NSA de coletar qualquer coisa, juntar informação em um cofre virtual, e então deixar lá até conseguir a autorização específica para mexer naquilo.

Nos últimos seis meses, descobrimos que o FBI usou malware para explorar a internet anônima, e que a NSA está atrás do Tor há anos. E agora sabemos que as autoridades federais dos EUA conseguiram quebrar com sucesso o muro do anonimato que mantém a internet segura para diversos usuários. Também descobrimos que, mesmo após diversas recomendações, o presidente Obama continuará a coleta de dados da NSA, mesmo que em forma ligeiramente diferente. E mesmo que o Tor e seus serviços relacionados ainda sejam muito bons para várias coisas, o anonimato aparentemente não é mais uma delas. [Wired]

Sair da versão mobile