_Facebook

Facebook mexe no Feed de Notícias para exibir publicações mesmo que a conexão esteja ruim

Facebook não quer que você fique sem nada para ver na rede social, e por isso fez algumas alterações no Feed de Notícias.

O Facebook vem constantemente tentando melhorar a experiência de uso para pessoas com conexão instável de internet, e o próximo recurso a ser adaptado para velocidades baixas é o Feed de Notícias.

>>> Facebook Lite, app que usa menos do seu pacote de dados, chega ao Brasil

O Facebook anunciou um esforço para tornar o Feed de Notícias acessível mesmo para quem depende de conexões 2G nem um pouco confiáveis e que frequentemente se pegam tentando carregar a rede social sem sucesso. Para não deixar o usuário sem conteúdo novo para ler, o Facebook vai passar a exibir posts antigos que a pessoa ainda não leu. O blog de engenharia da rede social explica:

Sempre que alguém carrega o Feed de Notícias, nós mostramos as histórias mais recentes e relevantes para cada pessoa. Mas a maioria dessas pessoas não rola a tela por todas as histórias disponíveis quando estão no Feed de Notícias.

No passado, se você estivesse com uma conexão ruim ou sem acesso à internet, precisaria esperar as histórias carregarem quando abria o Feed de Notícias. Estamos testando uma atualização na qual buscamos todas as histórias baixadas anteriormente presentes no seu smartphone e que talvez você não tenha visto ainda, e mostramos com base em relevância. Também levamos em conta se as imagens para essa história estão disponíveis. Dessa forma, podemos exibir posts relevantes imediatamente em vez de fazer você esperar pelas novas histórias. Quando recebermos novos posts do servidor quando você estiver online, carregamos e classificamos esses posts normalmente.

Então em vez de deixar você olhando para o nada quando sua conexão estiver ruim, o Facebook vai resgatar publicações antigas que você pode não ter visto.

E se você quiser fazer algum comentário em alguma dessas publicações, o Facebook também tem uma forma de que você não saia prejudicado por ter uma conexão instável: é possível escrever comentários offline para postá-los apenas quando estiver conectado. [Facebook]

Sair da versão mobile